Neymar pode estar vivendo seus últimos dias como jogador do Paris Saint Germain (PSG). O jogador brasileiro pode ser negociado na próxima janela de transferências europeias (com início em junho) pelo valor de 90 milhões de euros (R$ 464 milhões), segundo a TV britânica Sky Sports.

A quantia está bem abaixo dos 222 milhões de euros que o PSG gastou para tirá-lo do Barcelona em 2017, que ainda é a transferência mais cara do futebol mundial. Como curiosidade, caso a desvalorização de 132 milhões de euros de Neymar fosse uma transação de transferência de jogador, ela seria a 4ª mais cara da história.

+ Covid-19: hospitalizações e óbitos voltam a subir no estado de São Paulo

O clube deve manter o jogador argentino Lionel Messi por mais uma temporada, enquanto luta para manter a outra estrela do time, Kylian Mbappé, livre dos assédios do Real Madrid.

O PSG foi eliminado pelo Barcelona nas oitavas de final da Liga dos Campeões, mantendo o tabu da equipe parisiense nunca ter vencido a competição. A derrota parece ter sido um dos fatores que levaram os dirigentes a decidir pela saída do brasileiro, mesmo com prejuízo.

A passagem de Neymar pelo futebol francês é marcada por uma série de lesões e polêmicas, que vão desde seus companheiros de equipe, quando discutiu com o uruguaio Cavani pela posição de cobrador oficial de pênaltis do PSG, e passa por outros escandâlos, como a acusação de estupro feita pela modelo Nájila Trindade em 2019 (caso arquivado por falta de provas) e a denúncia de assédio sexual feita por uma funcionária da Nike em 2020.