Um dos times mais famosos de futebol americano, o New England Patriots entrou na luta para conter o coronavírus nos Estados Unidos e usou o próprio avião para buscar 1,2 milhão de máscaras N95 na China.

O governador de Massachusetts, Charlie Baker, disse em seu perfil no Twitter que os equipamentos de proteção serão distribuídos entre os profissionais de saúde em todo o estado.

+ Estudante produz máscaras de proteção para surdos nos EUA
+ Coronavírus provoca disputa entre países para obter máscaras

“A chegada de uma grande remessa de máscaras N95 no avião dos Patriots foi um passo significativo em nosso trabalho para fornecer o equipamento que os trabalhadores da linha de frente precisam”, disse Baker. “É um exemplo de como a colaboração e a parceria podem levar a soluções reais durante esses tempos desafiadores”, completou.

A região próxima a Boston, onde o Patriots joga, é uma das mais atingidas pelo coronavírus, já que fica ao lado do estado de Nova York, centro da pandemia nos EUA. São mais de 245 mil infectados pelo coronavírus nos Estados Unidos, sendo mais de 7 mil somente em Massachusetts.

“Essa foi provavelmente a operação mais desafiadora que nossa organização e equipe já tiveram que fazer”, disse à CNN o dono do Patriots, Robert Kraft. “Havia muita burocracia, mas muitas pessoas cooperaram”, completou.

A primeira remessa, com 1,2 milhão de máscaras, chegou no final da tarde desta quinta-feira (2). A segunda remessa, com mais meio milhão de itens chegará na próxima semana. Das máscaras compradas pelo time, 1,4 milhão ficarão em Massachusetts e 300 mil serão doadas a Nova York.