A Netflix registrou lucro líquido de US$ 1,31 bilhão no primeiro trimestre de 2023, ou US$ 2,88 por ação diluída. O resultado ficou abaixo dos US$ 1,6 bilhão, ou US$ 3,53 por ação diluída, de igual período de 2022. Analistas ouvidos pela FactSet previam resultado menor, de US$ 2,86 por ação.

A receita da empresa de streaming foi de US$ 8,16 bilhões nos últimos três meses, um crescimento anual de 3,7%. O serviço registrou globalmente 232,5 milhões de assinantes, um avanço de 4,9% com relação ao mesmo período do ano passado. O resultado ficou aquém das expectativas.

O serviço esperava adicionar 2,2 milhões de assinantes no trimestre, e terminou com uma alta de 1,75 milhões.

“Dado o atual desempenho saudável e a trajetória da publicidade por membro, principalmente nos EUA, estamos atualizando nossa experiência de anúncios com mais transmissões e melhor qualidade de vídeo para atrair uma gama mais ampla de consumidores”, anunciou ainda a empresa, que disse estar no caminho de cumprir seus objetivos financeiros em 2023.

Após o balanço, a ação da Netflix 3,24% no after hours em Nova York, às 17h23 (de Brasília).