Giro

Netflix pode perder a liderança dos streamings em até 3 anos

Crédito: Reprodução/Pexels

Enquanto a Netflix demorou dez anos a alcançar os primeiros 100 milhões de inscritos, a plataforma Disney+ superou a mesma marca em apenas 16 meses. (Crédito: Reprodução/Pexels)

Enquanto a Netflix demorou dez anos a alcançar os primeiros 100 milhões de inscritos, a plataforma Disney+ superou a mesma marca em apenas 16 meses.



Os dois serviços surgiram em períodos muito diferentes, já que a Netflix foi uma das pioneiras do streaming e lidera o mercado. Mas a “coroa” da empresa está agora sob ameaça

+ Spotify muda interface para que o usuário não perca nada de novo

Dados compilados pelo The Guardian mostram que a Walt Disney está a caminho de se afirmar como empresa líder no streaming de filmes e séries, ultrapassando a Netflix em 2024. A previsão não contempla apenas o Disney+, incluindo também os serviços ESPN+ e Hulu, detidos pela companhia no mundo.

No início deste mês, a Disney anunciou que a plataforma Disney+, lançada no final de 2019 e disponibilizada em 2020 no Brasil, ultrapassou a meta de 100 milhões de assinaturas. O crescimento tem sido alavancado pelo vasto catálogo de conteúdos detidos pela marca.



A empresa tem revisto sucessivamente as metas em alta e estima agora chegar aos 260 milhões de usuários dentro de três anos. Em dezembro, reforçou também o orçamento para investir em conteúdos, para 15 bilhões de dólares.

Em contrapartida, o jornal britânico salienta que a Netflix já tem 203,7 milhões de subscritores em todo o mundo e demorou quatro anos a somar os segundos 100 milhões.


Veja também
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Vídeo: Motorista deixa carro Tesla no piloto automático e dorme em rodovia de SP
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Lago Superior: a melhor onda de água doce do mundo?