Enquanto a Netflix demorou dez anos a alcançar os primeiros 100 milhões de inscritos, a plataforma Disney+ superou a mesma marca em apenas 16 meses.

Os dois serviços surgiram em períodos muito diferentes, já que a Netflix foi uma das pioneiras do streaming e lidera o mercado. Mas a “coroa” da empresa está agora sob ameaça

+ Spotify muda interface para que o usuário não perca nada de novo

Dados compilados pelo The Guardian mostram que a Walt Disney está a caminho de se afirmar como empresa líder no streaming de filmes e séries, ultrapassando a Netflix em 2024. A previsão não contempla apenas o Disney+, incluindo também os serviços ESPN+ e Hulu, detidos pela companhia no mundo.

No início deste mês, a Disney anunciou que a plataforma Disney+, lançada no final de 2019 e disponibilizada em 2020 no Brasil, ultrapassou a meta de 100 milhões de assinaturas. O crescimento tem sido alavancado pelo vasto catálogo de conteúdos detidos pela marca.

A empresa tem revisto sucessivamente as metas em alta e estima agora chegar aos 260 milhões de usuários dentro de três anos. Em dezembro, reforçou também o orçamento para investir em conteúdos, para 15 bilhões de dólares.

Em contrapartida, o jornal britânico salienta que a Netflix já tem 203,7 milhões de subscritores em todo o mundo e demorou quatro anos a somar os segundos 100 milhões.