A Netflix está analisando a possibilidade de criar um novo plano de assinatura mais barato e com anúncios. A informação veio pelo cofundador e CEO da plataforma, Redd Hastings.

A novidade surgiu após a divulgação do balanço financeiro da empresa na terça-feira (19), que apresentou queda no número de assinantes pela primeira vez em uma década.

+ Dólar desce a R$ 4,6371 com fluxo cambial positivo

O plano de assinatura com anúncios da Netflix, seria uma opção com valor menor aos já existentes, que variam entre R$ 25,90 e R$ 55,90. Segundo Hastings, a nova modalidade será desenvolvida pelos próximos dois anos.

A empresa de streaming perdeu 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022 e tem a projeção para o segundo trimestre com mais 2 milhões de assinantes deixando de utilizar o serviço.

O novo plano de assinatura seria uma maneira para tentar recuperar os números de assinantes para a plataforma, além de criar uma nova fonte de renda com a venda de espaço para anunciantes.

Ações em queda

A perda de assinantes no primeiro trimestre e a projeção sombria para o período seguinte teve efeito imediato no valor das ações da Netflix, que caíram 39% desde a abertura do mercado nesta quarta-feira (20).

Essa queda representa uma perda de valor de mercado em torno de US$ 60 bilhões,  com a gigante de streaming se tornando a ação com pior desempenho neste ano nos índices S&P 500 e Nasdaq, segundo a Bloomberg.