A Netflix perdeu mais de 1 milhão de assinantes na Espanha após implementar a política de proibição de compartilhamento de senha. Os dados são da Kantar, empresa especializada em análise de mídia. 

A queda aconteceu somente no primeiro trimestre de 2023, quando o serviço implementou uma taxa extra de 5,99 euros (R$33,48) caso os assinantes quisessem acessá-lo em mais de uma residência. Para ter maior controle sobre os acessos, o aplicativo pede para cada pessoa registrada logasse na mesma rede wi-fi ao menos uma vez em 31 dias.

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A empresa confirmou a perda de assinantes em países que ela adotou essa prática em seu balanço, publicado no dia 18 de abril.”Nós projetamos uma alta em aquisição e lucro, quando as pessoas que emprestam contas começarem a ativar as próprias contas ou pagarem para adicionar membros extras”, apontou. 

Ainda de acordo com a pesquisa, 10% dos assinantes afirmaram que gostariam de deixar de assinar o serviço no segundo trimestre.     

Lucro ficou abaixo do esperado

A companhia registrou lucro líquido de US$1.3 bilhão, abaixo do US$1.6 bilhão esperado pelo mercado, no balanço publicado no último dia 18 de abril. O serviço esperava 2,2 milhões de novos assinantes assinantes no trimestre, e terminou com uma alta de 1,75 milhões.