A série La Casa de Papel está chegando ao fim. A segunda parte de sua última temporada estreia nesta sexta-feira (3), na plataforma de streaming Netflix. Finalmente, haverá o desfecho do roubo ao Banco Central da Espanha.

Apesar de ser a última parte da 5ª temporada da série, o autor, Álex Pina, prometeu um spin-off (uma nova obra derivada da série) na Netflix. A promessa, entretanto, ainda não tem data e nem muitas informações. O que se sabe, até o momento, é que ela será baseada em Berlim, um personagem de La Casa de Papel, interpretado por Pedro Alonso.

+Netflix investe em 40 produções brasileiras; confira o que chega em 2022

O elenco de La Casa de Papel

Grandes atores espanhóis fazem parte da aclamada série, que fez sucesso mundialmente. O elenco conta com:

  • Úrsula Corberó (Tóquio);
  • Álvaro Morte (professor);
  • Itziar Ituño (Raquel Murilo);
  • Miguel Herrán (Río);
  • Jaime Lorente (Denver);
  • Pedro Alonso (Berlim);
  • Esther Acebo (Estocolmo);

Ao longo de suas temporadas, a série La Casa de Papel abordou temas que vão muito além de um – ou, no caso, dois roubos (Casa da Moeda e Banco Central da Espanha). Por vezes, a série tratou, em seus episódios, assuntos como: a política, as relações interpessoais, o feminismo, os direitos humanos, o poder do dinheiro, a homossexualidade, entre outros.

Sucesso da série espanhola

A série La Casa de Papel chegou ao Netflix em dezembro de 2017 e logo em seguida se tornou um fenômeno. Até chegar à plataforma, a série contava com uma produção “independente”, e era transmitida na rede de TV Antena 3, da Espanha.

O assalto a Casa da Moeda da Espanha virou, em alguns meses, a série com idioma diferente do inglês mais assistida da plataforma. Em abril de 2018, a série já ultrapassava Stranger Things, que era um sucesso da Netflix, até então. Com todo o êxito obtido na plataforma de streaming, a série ganhou palco em premiações e foi aclamada como a melhor produção de drama no Emmy Internacional de 2018.