Anos depois do sucesso Você Decide marcar a teledramaturgia brasileira, a Netflix parece seguir pelo mesmo caminho. A rede de streaming anunciou nesta segunda-feira (19) o investimento em narrações interativas, onde o próprio espectador pode definir os rumos da história ou decidir por finais alternativos.

A tática já havia sido empregada em séries infantis, e, diante do sucesso, expandida para Black Mirror: Bandersnatch, um episódio da famosa série que possibilita diversas de escolhas do público ao longo da narrativa. O novo modelo será adaptado ao You vs. Wild, uma série de oito capítulos estreada por Bear Grylls, que permitirá que os espectadores façam alterações sobre os cursos que ele seguirá nas aventuras.

De acordo com a Netflix, o novo modelo de programa é uma forma de diferenciar a sua programação no cada vez mais concorrido mercado de streamings. Para o CEO da companhia, Reed Hastings, a interação entre as séries e o público deve ser um nicho mais explorado nos futuros lançamentos da companhia.

“Como muitos de vocês, eu me viciei em Bandersnach.  É uma experiência legal. Eu não sei se faria isso todos os dias, mas como parte da minha experiência de visualização, é muito emocionante”, afirmou.