Apelidada como a “Netflix dos cinemas”, a MoviePass deve desembarcar no País em 2019. A empresa americana oferece uma assinatura mensal em que os usuários pagam um valor fixo para poderem assistir a um determinado número de filmes a cada mês em salas de cinema espalhadas pelos Estados Unidos.

A aproximação com o serviço de streaming fica mais forte quando se descobre que Mitch Lowe, CEO da companhia, também foi co-fundador do Netflix. Em entrevista exclusiva para DINHEIRO, ele apontou o principal obstáculo de trazer a MoviePass ao território brasileiro: “Precisamos encontrar parceiros comerciais aqui. Já estamos conversando com alguns”.

A expectativa é de que a operação brasileira seja semelhante a desenhada nos Estados Unidos. Lá, o preço da assinatura custa a partir de US$ 9,95 por mês e permite que cada assinante assista a até quatro filmes por mês, desde que em sessões simples que não contemplem tecnologias como tela 3D e IMAX. Para efeito de comparação, o preço de um ingresso nos cinemas americanos custa entre US$ 8,65 e US$ 15.

Fundada em 2011, em Nova York, a MoviePass tem cerca de 2 milhões de usuários cadastrados, segundo dados revelados em fevereiro. De acordo com a empresa, 91% das salas de cinema dos Estados Unidos estão conveniadas com a plataforma.