Negócios

Netflix demite cerca de 150 funcionários em nova rodada de cortes

Crédito: Pixabay

As demissões representam 2% da força de trabalho da empresa (Crédito: Pixabay )



A Netflix está demitindo cerca de 150 funcionários em toda a companhia. As demissões representam 2% da força de trabalho da empresa, com a maioria dos cortes nos Estados Unidos. Também serão realizadas mudanças em sua divisão de conteúdo, com o fim de 70 funções e redução de profissionais de mídias sociais e comunicação. As informações são de um memorando interno, desta terça-feira (17), obtido pelo The Hollywood Reporter.

“Como explicamos sobre os ganhos, nosso crescimento de receita mais lento significa que também estamos tendo que diminuir nosso crescimento de custos como empresa”, disse um porta-voz da Netflix.

“Infelizmente, estamos demitindo cerca de 150 funcionários hoje, principalmente nos EUA. Essas mudanças são impulsionadas principalmente pelas necessidades de negócios e não pelo desempenho individual, o que as torna especialmente difíceis, pois nenhum de nós quer dizer adeus a esses grandes colegas. Estamos trabalhando duro para apoiá-los nessa transição muito difícil”, completou o porta-voz, segundo o Hollywood Reporter.

Anec eleva perspectiva de exportação de soja do Brasil em maio, para 11,5 mi t



A nova rodada de cortes ocorre menos de um mês após vários funcionários e contratados em tempo integral da divisão editorial e de marketing da Netflix serem demitidos. Em abril, a Netflix anunciou que perdeu 200 mil assinantes durante o primeiro trimestre de 2022 e esperava perder mais 2 milhões durante o segundo trimestre.

A empresa começará a reduzir os gastos para manter suas margens, embora ainda espere que o streamer gaste US$ 17 bilhões em conteúdo. “Estamos tentando ser inteligentes e prudentes em reduzir parte desse crescimento de gastos para refletir as realidades do crescimento da receita do negócio”, disse o CFO Spencer Neumann, no mês passado, durante a teleconferência de resultados do primeiro trimestre da Netflix.