Giro

Netflix: crescimento de número de assinantes foi mais lento este ano

Crédito: Reprodução/Unsplash

Apesar do crescimento mais lento, a Netflix informa que os lucros líquidos no primeiro trimestre chegam aos 1,7 mil milhões de dólares (Crédito: Reprodução/Unsplash)

No ano passado, por esta altura, a Netflix registava um aumento de 16 milhões de assinantes. Agora, a empresa revela um crescimento mais modesto para o mesmo trimestre de 2021, com 3,98 milhões de novas contas adicionadas. Atualmente, a Netflix conta com um total de 208 milhões de assinantes



+ Apple lança novo iPad e outros produtos em sintonia com tempos de pandemia.

Numa publicação dirigida aos acionistas e investidores, a Netflix refere que o crescimento bastante acentuado no primeiro trimestre, motivado também pela pandemia e o abrandamento do lançamento de novos conteúdos, devido às restrições impostas pela Covid-19, são os dois principais motivos para o abrandamento agora registado.

Apesar do crescimento mais lento, a Netflix informa que está mais lucrativa: os lucros líquidos no primeiro trimestre acham aos 1,7 mil milhões de dólares. Em comparação, por exemplo, no ano todo de 2019, o lucro líquido total foi de 1,87 mil milhões.

A Netflix revela-se otimista quanto ao futuro, apesar de ter que ter cuidado com os concorrentes como Disney+ ou HBO Max, entre outros, que têm visto a popularidade a crescer. Para os próximos tempos, a empresa tem grandes expetativas para produções como Red Notice, com Gal Gadot, The Rock e Ryan Reynolds, ou novas temporadas de The Witcher, Money Heist ou You.

+ Especialista revela o segredo dos bilionários da bolsa. Inscreva-se agora e aprenda!