Tecnologia

Netflix investe em 40 produções brasileiras; confira o que chega em 2022

Crédito: Pixabay

A Netflix anunciou as produções brasileiras para 2022 (Crédito: Pixabay)

A Netflix anunciou que investirá em 40 produções brasileiras para 2022, entre filmes, séries, animações, realities e documentários.  A empresa está comemorando cinco anos de produção de conteúdo e histórias brasileiras.



“Os brasileiros querem mais histórias contadas por diferentes vozes, que reflitam suas vidas, suas raízes e sua ancestralidade. Encontrar personagens e tramas com as quais consigam se identificar e ver a pluralidade do Brasil na tela. Por isso, nossa ambição será fazer cada vez mais histórias da gente para a gente, cujo sucesso estará em produzir a melhor versão, de forma que se conectem com mais audiências ao redor do Brasil”, disse em nota a vice-presidente de conteúdo da Netflix para o Brasil Elisabetta Zenatti.

Casos de Covid aumentam 23% nas Américas; Brasil está entre exceções, diz Opas

Veja algumas novidades anunciadas pela Netflix para 2022:

Série



Sintonia – Temporada 3

Está confirmado: Sintonia, uma das séries brasileiras mais populares da Netflix, foi renovada para a terceira temporada. Ao som de muito funk, vamos acompanhar a vida e o amadurecimento dos três amigos da quebrada Nando (Christian Malheiros), Doni (Mc Jottapê) e Rita (Bruna Mascarenhas). A produção é da Gullane para a Netflix.

Nada Suspeitos

​Três mulheres de diferentes origens – e interpretadas por Fernanda Paes Leme, Thati Lopes e Dhu Moraes – descobrem que estão amorosamente envolvidas com o mesmo homem. Ele decide oferecer um jantar para suas três famílias, em sua decadente mansão carioca, para contar toda a sua história. No entanto, é encontrado morto. Misteriosamente assassinado, todos os participantes do jantar agora se tornam suspeitos. As mulheres e suas famílias passam a viver juntas na mansão enquanto o detetive Charles Nunes, vivido por Marcelo Médici, conduz uma atrapalhada investigação em busca de uma solução para este mistério.

Todo dia a mesma noite

Série limitada dramática inspirada na história real do incêndio na boate Kiss, uma casa noturna em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde 242 jovens morreram, em 2013. A série vai revelar os bastidores de uma das histórias mais dramáticas do país, desde a omissão de autoridades públicas até a tomada de decisões equivocadas que resultaram nessa tragédia. Vai abordar também o impacto na vida das famílias destroçadas pela perda de seus filhos e refazer o tortuoso caminho na busca por justiça no Brasil. Inspirada no livro Todo Dia a Mesma Noite: A história não contada da boate Kiss, publicado cinco anos depois do incidente e baseado em mais de 100 entrevistas com pessoas conectadas à tragédia,  a autora Daniela Arbex servirá como consultora criativa. Produzido pela Morena Filmes, a trama é escrita por Gustavo Lipsztein e dirigida por Julia Rezende.

Filmes

Carga Máxima

Primeiro filme de ação brasileiro da Netflix, que se encontra em fase de filmagem em São Paulo e Curitiba, Carga Máxima tem elenco e fotos inéditas de bastidores divulgadas. Na trama, Thiago Martins é Roger, um piloto de corrida de caminhão que começa a dirigir para uma quadrilha de roubo de cargas a fim de manter sua equipe. Uma vez dentro do crime, ele terá de lutar muito para sair. O elenco conta ainda com Sheron Menezzes como Rainha, também piloto profissional, além de Raphael Logam, Milhem Cortaz, Evandro Mesquita e Paulinho Vilhena, entre outros. Produzido pela Gullane e pela TC Filmes para a Netflix, Carga Máxima tem estreia prevista para 2022. O longa é dirigido por Tomás Portella, com roteiro assinado por Leandro Soares. Os produtores são Caio e Fabiano Gullane e Rodrigo Castellar, e a produção executiva é de Ana Saito, Ariene Ferreira, Daniela Aun e Rodrigo Castellar.

Biônicos

Neste filme de ação e ficção científica, em que o progresso da robótica fez dos atletas paralímpicos as novas estrelas esportivas, a protagonista Maria sonha em se tornar uma atleta paralímpica para rivalizar com sua irmã Gabi. Mas, para isso, ela terá que entrar em um mundo de crime e violência.

Especiais de comédia

Cheguei!

No especial de comédia Cheguei!, o ator e humorista Rodrigo Sant’Anna fala sobre sua trajetória profissional e pessoal desde que morou no Morro dos Macacos, comunidade da cidade do Rio de Janeiro, até sua estreia na Netflix. O comediante conta sobre passagens de sua própria vida e interpreta personagens excêntricos ao longo do show.

Whindersson Nunes: É de mim mesmo

Falando com profundidade sobre temas como depressão e pandemia, Whindersson Nunes se abre para o público de uma das cidades mais incríveis do mundo, Manaus (Amazonas), e em um dos mais belos teatros do planeta. Em seu novo show, o comediante convida as pessoas a entrarem em sua cabeça e entenderem o mundo através de seus olhos!

Leandro Hassum

Após Tudo Bem no Natal que Vem e Amor sem Medida, além de Vizinhos, filme já anunciado, mas ainda sem data de estreia, Leandro Hassum terá três novos projetos na Netflix.

Reality shows

Iron Chef Brasil

O lendário formato de combates gastronômicos renasce com uma nova abordagem, destacando a diversidade da culinária brasileira. O programa será apresentado por Fernanda Souza.

Brincando com Fogo Brasil – Temporada 2

Homens e mulheres com beleza demais e responsabilidade de menos, juntos em uma praia paradisíaca, dividem a chance de levar um prêmio ainda mais atraente, no que talvez seja o maior desafio de suas vidas: meio milhão de reais na conta apenas se conseguirem controlar seus desejos. Quem dita as regras é Lana, uma assistente virtual bastante clara: a cada infração (até mesmo um selinho), uma quantia em dinheiro é descontada do valor total. E não adianta usar como desculpa a chegada de novos participantes no meio do jogo! Com o contato físico fora de cogitação, será que eles vão ser capazes de se aprofundar em uma relação?

Casamento às Cegas Brasil – Temporada 2

Em Casamento às Cegas, solteiros e solteiras que desejam ser amados pelo que são, escolhem alguém com quem se casar sem nunca conhecer a pessoa. Depois de encontros às cegas, eles se veem pela primeira vez, curtem uma lua-de-mel antecipada, passam a morar juntos e planejam a cerimônia de casamento, na tentativa de adicionar uma conexão física ao seu vínculo emocional. E, quando o grande dia do casamento chega, será que eles se casam com a pessoa por quem se apaixonaram cegamente? Ou as realidades físicas e fatores externos os sabotam?

Queer Eye Brasil
O reality show que virou fenômeno mundial e conquistou o coração do público nos últimos anos ganha sua versão nacional. Em Queer Eye Brasil, cinco fabulosos transformam a vida dos brasileiros: Fred Nicácio é o responsável por uma guinada em bem-estar; Guto Requena vai dar dicas de design e transformar a relação das pessoas com seus espaços; Rica Benozzati vai orientar sobre moda; Luca  Scarpelli garante mais cultura na vida das pessoas; e Yohan Nicolas cuida da beleza natural dos brasileiros.

Animações para toda a família

Acorda, Carlo!

Um menino de 7 anos dorme por 22 anos e acorda sem entender como  seus melhores amigos agora são adultos sérios. Mas, com sua positividade, espírito livre e total desconhecimento dos instintos básicos da vida, ele vai acabar despertando nos amigos de infância o desejo de ser tão livre quanto ele.

O Menino Maluquinho

O Menino Maluquinho, pela primeira vez como série de animação, gira em torno das maluquices e da espontaneidade de uma criança que subverte a monotonia do cotidiano e da própria narrativa. Seja no bairro onde mora com a mãe que ainda preserva a possibilidade de brincar na rua, na escola ou no condomínio do pai, o menino maluquinho envolve a todos em seus planos, que nem sempre dão certo, mas certamente acabam sendo grandes aventuras. Nesse universo, o “faz de conta” dá lugar a uma realidade quase absurda em que o menino controla a história, acelerando-a, reduzindo-a ou pausando-a quando quer, tornando-se personagem, diretor e roteirista.


Veja também
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Vídeo: Motorista deixa carro Tesla no piloto automático e dorme em rodovia de SP
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Lago Superior: a melhor onda de água doce do mundo?