Tecnologia

Netflix começa a entrar timidamente no mundo dos games

A Netflix começa a testar as possibilidades de suas propriedades intelectuais ao realizar parcerias com produtores de games

Netflix começa a entrar timidamente no mundo dos games

Novo jogo do Stranger Things sai no mesmo dia da nova temporada da série

Termina hoje (13) a E3, maior feira de video games do planeta que acontece anualmente em Los Angeles, nos Estados Unidos. Durante o evento, muitas novidades foram anunciadas, como novos jogos, funcionalidade, mas nada de novos aparelhos e nem novidades do sistema de gaming na nuvem do Google. Mas quem marcou presença, ainda que de maneira timida, foi a Netflix. O serviço de streaming começou a engatinhar no mundo dos jogos eletrônicos nos últimos meses, com parcerias anunciadas com gigantes do setor como a Nintendo, o que pode anunciar uma convergência entre conteúdos de entretenimento.

Uma das novidades apresentadas pela Netflix durante o evento foi o terceiro jogo mobile da série Stranger Things. Sucesso no streaming, a série oitentista teve sua primeira incursão no mundo digital em 2017, em jogo desenvolvido pela Next Game chamado Stanger Things: The Game. O jogo número três da série, chamado de Stranger Things 3: The Game, será lançado em 2020 no dia 4 de julho, no mesmo dia que a nova temporada da série.

Outra parceria anunciada é a da Netflix com a produtora de games Nintendo, que irão desenvolver respectivamente, uma série e um jogo do filme clássico de 1982 Dark Crystal. A série está marcada para estrear em agosto desde ano.

Ainda não se sabe se a Netflix irá entrar de cabeça no mundo dos video games, mas as primeiras parcerias indicam que a companhia está testando maneiras que expandir a maneira como eles exploram suas propriedades intelectuais para que no futuro, o serviço de streaming de conteúdo audiovisual possa se tornar também um streaming de games.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel