Em breve, você poderá se inscrever em uma versão mais barata do Netflix com anúncios – embora essa opção ainda esteja em seus “primeiros dias”.

A Netflix anunciou nesta quarta-feira, 13, que a Microsoft será sua parceira de vendas e tecnologia para um novo plano de assinatura, que contará com anúncios e será mais barato para os consumidores. A companhia destacou a forte proteção de privacidade para os assinantes.

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“É muito cedo e temos muito o que trabalhar. Mas nosso objetivo de longo prazo é claro. Mais opções para os consumidores e uma experiência de marca de TV premium e melhor do que linear para os anunciantes”, disse o COO da Netflix, Greg Peters, em nota. “Estamos empolgados em trabalhar com a Microsoft enquanto damos vida a esse novo serviço.”

A parceria segue o anúncio surpreendente em abril de que a Netflix estaria aberta a adicionar um nível suportado por anúncios com preço mais baixo ao seu serviço – algo que seu CEO Reed Hastings resistiu por anos. Mas a empresa está passando por um dos períodos mais difíceis em seus 25 anos de história, depois de perder assinantes no primeiro trimestre pela primeira vez em mais de uma década .

O momento do lançamento da camada de anúncios não foi anunciado formalmente, mas o New York Times informou em maio que a Netflix disse aos funcionários que pode chegar até o final de 2022.

A Netflix disse na quarta-feira que a mudança está em “dias muito iniciais” e que a empresa tem “muito o que trabalhar” quando se trata de introduzir uma camada de anúncios para seus 221,6 milhões de assinantes em todo o mundo.

A formidável unidade de vendas de anúncios da Microsoft dará vida a esse novo nível. Greg Peters, diretor de operações e diretor de produtos da Netflix, disse na quarta-feira em um comunicado que “a Microsoft ofereceu flexibilidade para inovar” em tecnologia e vendas, além de prometer fortes proteções de privacidade para membros da Netflix.

O “objetivo de longo prazo da Netflix é claro: mais opções para os consumidores e uma experiência de marca de TV premium e melhor que linear para os anunciantes”, acrescentou.

Em abril, a Netflix informou que perdeu 200.000 assinantes no primeiro trimestre de 2022 e que espera perder outros 2 milhões no segundo trimestre. Essa notícia provocou um declínio nas ações – e assustou os investidores não apenas sobre o futuro da Netflix, mas sobre todo o negócio de streaming em geral.

A Netflix divulga os resultados do segundo trimestre na terça-feira, e todos os olhos estarão em seus números de assinatura.