A Netflix somou quase 7 milhões de novos usuários no último trimestre e bateu o recorde com mais de 137 milhões de clientes em todo o mundo. O anúncio feito pelo CEO Reed Hastings fez as ações do principal serviço mundial de streaming de filmes e séries subirem até 15% nesta terça-feira (16).

A notícia aliviou a pressão dos investidores. Os resultados pouco satisfatórios divulgados no início deste ano geraram apreensão sobre o futuro da empresa. Depois de fazer história como pioneira no entretenimento, a Netflix lida com a crescente concorrência de outros serviços de streaming, principalmente a Amazon e HBO.

Segundo a empresa, a expansão teve quase 1,09 milhão de novos usuários nos EUA e 5,87 milhões internacionais. A direção ainda prevê somar mais 9,4 milhões de novos assinantes até o fim de 2018, um aumento de 13% em relação ao ano passado.

Investimento em conteúdo

Nos últimos meses, a Netflix lançou novas temporadas de Orange is the New Black, Ozark, Luke Cage e Bojack Horseman. A empresa projeta gastar US$ 8 bilhões em conteúdo este ano, mais que os rivais Amazon e HBO. A Netflix também investe na fidelização do público internacional com o lançamento de 80 produções estrangeiras em 2018.

Analistas estimam que a rede tenha acrescentado cerca de 676 horas de programação original nos EUA no último trimestre – 135% a mais que no mesmo período do ano passado. A previsão é ter mais de 700 títulos disponíveis na grade de programação.

“Nós reconhecemos que estamos fazendo enormes investimentos em conteúdo, e queremos garantir aos nossos investidores que temos a mesma confiança na economia quanto tínhamos no passado”, escreveu a empresa em uma carta aos acionistas.