A qualidade de vídeo em serviços de streaming sempre foi uma questão importante, e até mesmo motivo para usuários pagarem mensalidades mais caras. A Netflix, por exemplo, cobra valor maior para aqueles que querem assistir a programas na qualidade 4K. Porém, a parte de áudio sempre foi relegada a bitrates baixos, que muitas vezes não exploravam a capacidade de home theaters e sistemas de som acoplados a smart tv’s.

No entanto, a Netflix está próxima de resolver esta questão do áudio, e anunciou uma atualização que fará com que seus programas agora sejam transmitidos com alta qualidade de sim. Desde o dia primeiro de maio, usuários do serviço estão aos poucos sendo liberados para assistir filmes e série em som Dolby Digital 5.1 em 640 kbps, grande melhoras dos 192 kbps anteriores. Usuários com o sistema Dolby Atmos poderão escutar os conteúdos em 768 kbps. A Netflix afirma que a nova qualidade de som é igual a de masterizações feitas em estúdio.

Assim como na qualidade de vídeo, o áudio irá variar de acordo com a qualidade da conexão, se ajustando de acordo com o fluxo da internet. A companhia afirma que a variação da qualidade de áudio ficará mais eficiente conforme a funcionalidade for usada.