A Netflix anunciou nesta terça-feira (30) que vai investir em bancos que sejam comandados por negros e adotam o fomento e desenvolvimento da comunidade negra nos Estados Unidos. Essa foi a forma encontrada pela companhia para ajudar a diminuir a diferença de riqueza entre brancos e negros norte-americanos.

Segundo a CNN, a plataforma de streaming disse que vai depositar 2% de seu dinheiro (algo em torno de US$ 100 milhões) em instituições financeiras conduzidas por negros e organizações de desenvolvimento comunitário. Os bancos minoritários e cooperativas representam apenas 1% dos ativos bancários comerciais dos EUA.

+ Veja os salários gigantes de empresas de tecnologia como Facebook, Apple e Netflix
+ Netflix dobra lucro com aumento de assinantes durante confinamento

“Acreditamos que trazer mais capital para essas comunidades pode fazer uma diferença significativa para as pessoas e empresas nelas, ajudando mais famílias a comprar sua primeira casa ou economizar para a faculdade, e mais pequenas empresas começando ou crescendo”, disse a empresa em comunicado.

Como parte da iniciativa, a empresa também está investindo US$ 25 milhões em uma empresa de desenvolvimento financeiro com 35 escritórios em todo o país que apoia empreendedores negros em uma variedade de negócios. É a Local Initiatives Support Corporation, sediada em Nova York.