Giro

Netanyahu entra em campanha publicitária pela vacina e contra o negacionismo em Israel

Crédito: Reprodução - Twitter

Netanyahu convoca os israelenses para aproveitarem o feriado do Purim para se vacinarem e contra a propagação de fake news contra as vacinas (Crédito: Reprodução - Twitter)

A campanha de vacinação contra a covid-19 de Israel ganhou o reforço do primeiro-ministro, Binyamin Netanyahu, que divulgou um vídeo nas redes sociais nesta quinta-feira reforçando a importância da imunização.

Com um megafone na mão, Netanyahu convoca os israelenses para aproveitarem o feriado do Purim – festa judaica comemorada neste ano entre a manhã de quinta-feira e a noite desta sexta-feira – para se vacinarem e contra a propagação de fake news contra as vacinas.

+ Grande SP e outras 3 regiões regridem e vão para Fase Laranja

Algumas pessoas, atores, vão se aproximando do primeiro-ministro e questionam sobre teorias conspiratórias sobre as vacinas.

Um desses cidadãos está fantasiado de palhaço e diz ter medo da vacina. Recebe como resposta do premiê um ‘não seja um palhaço’ ao complementar dizendo que as vacinas foram aprovados por especialistas em todo o mundo e milhares de pessoas já foram vacinadas e estão seguras.

Em outro momento, o artista aparece, então, fantasiado de cachorro e diz que a vacina poderia modificar seu DNA e fazer crescer um ‘rabo’ em quem toma o imunizante. Netanyahu foi categórico: “o propósito da vacina é atacar o vírus, assim como qualquer vacina que aumenta nossa expectativa de vida”.

Vale destacar que Israel tem uma das campanhas de imunização contra a covid-19 mais rápidas do mundo. Nesta sexta-feira, o ministro da Saúde do país informou que metade da população do já recebeu pelo menos uma dose da vacina, conforme o Estado de Minas.

O Valor Econômico destaca que dia 23 de março será realizada votação para definir a composição do parlamento israelense para a próxima legislatura e o primeiro-ministro tem usado o bem-sucedido programa de vacinação de Israel para promover sua campanha à reeleição.

 

 

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel