Giro

Nestlé lança camarão e ovo veganos

Crédito: Reprodução/Divulgação

A gigante suíça dos alimentos Nestlé está lançando o Vrimp, falso camarão feito com algas marinhas e ervilhas. (Crédito: Reprodução/Divulgação)

Quem é adepto do veganismo está acostumado com hambúrguer, salsicha e até frango produzidos com vegetais. Agora, a gigante suíça dos alimentos Nestlé está lançando o Vrimp, falso camarão feito com algas marinhas e ervilhas.



De acordo com o jornal britânico The Guardian, o produto da linha Garden Gourmet da Nestlé simula o fruto do mar com “textura e sabor idênticos aos de suculentos camarões”.

+ Empresa lança bacon vegano feito com tapioca

A empresa até conseguiu imitar o formato distinto do crustáceo usando moldes especiais, permitindo que vegetarianos e veganos utilizem o ingrediente inteiro em saladas ou pokes (prato típico do Havaí). A cor laranja típica do camarão foi obtida por meio da mistura de colorau e cenoura, informa o jornal.

Vrimp faz parte de uma série de alimentos à base de plantas que estão sendo lançados pela Nestlé, por meio de sua marca Garden Gourmet. Além do fruto do mar, ela também desenvolveu um substituto do ovo, chamado vEGGie – apelido para vegetal em inglês e com as letras maiúsculas representando a palavra “ovo’.



O falso ovo é feito com proteína de soja e pode ser usado no preparo de “ovos mexidos” como se faz com o produto tradicional das galinhas.

Segundo o The Guardian, o camarão e o ovo veganos deverão ser lançados no mercado suíço ainda este ano. Não há informação sobre vendas para o mercado global, incluindo o Brasil.

A publicação britânica lembra que no ano passado, a Nestlé começou a fazer experiências com carne de peixe produzida com vegetais, lançando uma alternativa ao atum chamada Vuna.

Para Mark Schneider, presidente-executivo da Nestlé, citado pelo jornal, mais pessoas estão adotando alimentos à base de plantas porque os produtos têm um sabor melhor à medida que os fabricantes refinam suas receitas.

“Como sempre, oferta e demanda andam de mãos dadas. Acho que o que estamos percebendo nos últimos anos é que, pela primeira vez, as cópias são muito boas. O sabor melhorou tanto que os consumidores não precisam desistir deles. Acho que isso torna a adoção [do veganismo ou vegetarianismo] muito mais fácil”, comenta o executivo da gigante suíça dos alimentos.


Veja também
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Vídeo: Motorista deixa carro Tesla no piloto automático e dorme em rodovia de SP
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Lago Superior: a melhor onda de água doce do mundo?