Após fechar um acordo de US$ 7,15 bilhões, a Nestlé começará a comercializar uma linha de café da rede de cafeterias Starbucks. O contrato foi fechado no início de 2018, mas só agora os produtos serão vendidos em lojas da América Latina, Ásia, Europa, Oriente Médio e Estados Unidos. A previsão é de que os brasileiros comecem a encontrar a linha nas gôndolas dos mercados nas próximas duas semanas, ou em lojas virtuais.

Além das cápsulas de café, compatíveis com as máquinas Nespresso e Nescafé Dolce Gusto, a Nestlé irá lançar um total de 24 produtos pela linha Starbucks, como grãos inteiros, torrados e moídos. Entre os sabores, alguns clássicos da rede, como o Caramel Macchiato e Cappuccino. Os cafés serão da variedade arábica. No primeiro momento, grãos brasileiros não serão usados.

Um dos diferenciais da linha é que poderão ser encontradas em lojas convencionais, diferente das cápsulas da Nespresso que são vendidas em estabelecimentos dedicados ao produto.

Sobre uma possibilidade de canibalização entre os produtos, o vice-presidente executivo da Nestlé e presidente da Nespresso, Patrice Bula, disse em conferência com a imprensa que não descarta esta possibilidade, mas que os produtos têm públicos-alvo diferentes. Ele diz que enquanto a Starbucks está associada a um público americano e jovem, a Nespresso tem um viés mais clássico e europeu.

A empresa não divulgou expectativas de vendas, mas disse ter grandes planos para a nova empreitada.