Edição nº 1138 16.09 Ver ediçõs anteriores

Nestlé chama Kondzilla para incentivar empreendedorismo jovem

Nestlé chama Kondzilla para incentivar empreendedorismo jovem

“Empreendedores da Quebrada” é uma websérie de cinco episódios com histórias de jovens da periferia que começaram negócios próprios — caso de Edson Leite, do Gastronomia Periférica (foto). A ideia partiu da Nestlé Brasil e foi feita em parceria com o portal KondZilla, principal referência na internet sobre música, juventude e favela, hoje com mais de 50 milhões de inscritos no YouTube. Seus vídeos atingem recordes de visualização e por isso se tornaram o veículo prioritário para marcas que desejam se comunicar com esse público. “O problema da empregabilidade jovem muitas vezes está ligado à dificuldade de acesso à capacitação profissional”, diz a chilena Barbara Sapunar, gerente de Criação de Valor Compartilhado da Nestlé Brasil. “Queremos ajudar a democratizar e disseminar um conteúdo que vai contribuir para a formação dos jovens em uma plataforma de grande alcance e acessível para todos”.

(Nota publicada na Edição 1136 da Revista Dinheiro)


Mais posts

Negócio de gente grande

Um dos maiores complexos temáticos do País, o cearense Beach Park deve fechar o ano com crescimento de mais de 20% sobre 2018. O grupo, [...]

Lugar de médico é no shopping

A proliferação das clínicas médicas populares tem levado grandes redes do setor a locais, digamos, pouco convencionais do mercado da [...]

Unidos pelo bilhão

A Duff & Phelps do Brasil, consultoria global de finanças corporativas, e a Kroll, empresa mundial de gestão de riscos e [...]

À procura de imigrantes

Enquanto o Brasil não sabe o que fazer com mais de 11 milhões de desempregados, o Canadá não sabe como preencher suas vagas de [...]

Contrate bem sem olhar a quem

A operação brasileira Oracle, uma das mais importantes da gigante americana de tecnologia, selecionou um recurso da brasileira HRTech [...]
Ver mais