No dia 1º de maio chega ao mercado norte-americano a Beed, uma máquina que lembra uma cafeteira de cápsulas, mas que tem como produto final um cigarro de maconha.

As semelhanças com as cafeteiras que costumamos ver a venda em shoppings inclui até as cápsulas. A Beed vai oferecer seis opções de cápsulas, cada uma indicada para uma ocasião e com variações na porcentagem de THC (substância psicoativa presente na maconha) e CBD (canabidiol, substância têm mostrado sua eficácia em tratamentos de dores crônicas, espasmos musculares, convulsões e ansiedade).

+ Fundador reativa site do Orkut e promete novidades em breve

Cada opção de cápsula também traz as principais sensações causadas, como alívio de dores, relaxamento, felicidade, sonolência e concentração. Chama a atenção a cápsula preta, que tem suas sensações primárias descritas como “Out of this world high” (‘fora deste mundo, alto’ numa tradução literal).

Como funciona

A utilização da máquina também é bem simples. Ao pressionar um botão, um compartimento se abre e é colocado o cone de papel que vai receber a maconha e a capsula. Um novo toque no botão, o compartimento se fecha e começa a processo que te entrega alguns segundos depois, um cigarro de maconha pronto.

As cápsulas feitas de alumínio contam com flores de cannabis moídas e lavadas com nitrogênio para manterem o frescor por até 18 meses. Cada tubo contendo até 8 cápsulas vai custar US$ 32.

Já a máquina que prepara o cigarro teve seu preço anunciado em US$ 299, segundo o site da empresa.

Veja como a Beed funciona:

Instagram will load in the frontend.