Nespresso da limpeza

Nespresso da limpeza

José Luiz Majolo, executivo com vasta experiência no mercado financeiro, já havia deixado o mundo dos bancos para criar a TerpenOil, empresa que fabrica produtos de limpeza à base de componentes naturais como o terpeno cítrico. Até então, atendia apenas clientes corporativos. Mas eis que a companhia criou uma nova empresa para atender o varejo: a YVY. E o modelo adotado se assemelha ao da Nespresso. Os clientes compram borrifadores com as cápsulas de limpador multiuso, lava roupas, desengordurante. “Noventa por cento de um produto é feito de água”, diz Marcelo Ebert, CEO da YVY e sócio de Majolo na TerpenOil. Além de vender online, a companhia também tem assinaturas que variam de R$ 120 a R$ 190.

(Nota publicada na Edição 1082 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Pedro Arbex)


Mais posts

Um turnaround à brasileira

O executivo brasileiro Antonio Cassio dos Santos, CEO da seguradora italiana Generali para Américas e Sul da Europa, orquestrou uma [...]

Multiplicação canadense no Brasil

A rede de escolas Maple Bear, de ensino bilíngue, faturou R$ 712 milhões no ano passado, mais que o dobro dos R$ 350 milhões do [...]

Quem manda é o coração

No mundo dos negócios, a razão tem menos importância do que a emoção. É o que afirma Pedro Superti, tido como um papa do marketing de [...]

Zendesk faz em 4 horas o trabalho de 10 dias

A Zendesk, empresa americana de tecnologia, com operação em 17 países, está eufórica com suas ferramentas de Inteligência Artificial, como o Guide e o Answer Bot. As duas soluções combinadas, adquiridas pela empresa de recrutamento Gupy, tem capacidade de analisar os perfis de 8 mil candidatos em apenas quatro horas, trabalho que antes demorava dez […]

O primeiro bilhão da Indie Capital

A gestora de investimentos Indie Capital, de Daniel Reichtsul e Felipe Montagna, registrou em 2019 seu melhor ano. Com rendimento [...]
Ver mais

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.