Edição nº 1134 19.08 Ver ediçõs anteriores

Nespresso da limpeza

Nespresso da limpeza

José Luiz Majolo, executivo com vasta experiência no mercado financeiro, já havia deixado o mundo dos bancos para criar a TerpenOil, empresa que fabrica produtos de limpeza à base de componentes naturais como o terpeno cítrico. Até então, atendia apenas clientes corporativos. Mas eis que a companhia criou uma nova empresa para atender o varejo: a YVY. E o modelo adotado se assemelha ao da Nespresso. Os clientes compram borrifadores com as cápsulas de limpador multiuso, lava roupas, desengordurante. “Noventa por cento de um produto é feito de água”, diz Marcelo Ebert, CEO da YVY e sócio de Majolo na TerpenOil. Além de vender online, a companhia também tem assinaturas que variam de R$ 120 a R$ 190.

(Nota publicada na Edição 1082 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Pedro Arbex)


Mais posts

Que tiro foi esse?

Se existe um presidente de empresa feliz da vida no Brasil, esse é Salesio Nuhs, CEO da fabricante de armas Taurus. As vendas cresceram [...]

Do turismo ao imóvel

O empresário Valter Patriani, cofundador da agência de viagens CVC, ao lado de Guilherme Paulus, vendeu recentemente sua participação [...]

A moda do cacau saudável

No início de 2017, surgiu no mercado a Dengo Chocolates, marca do empresário Guilherme Leal, cofundador da Natura, com a proposta de [...]

Tudo que reluz

O mercado de gemas e metais preciosos defende uma simplificação dos tributos que incidem sobre as joias, com a Reforma Tributária. Por [...]

Na carona dos investimentos

A Valemobi, empresa de tecnologia para o mercado financeiro, vai apostar no TradeMap, uma plataforma digital que se propõe a conectar [...]
Ver mais