Edição nº 1150 09.12 Ver ediçõs anteriores

Nespresso da limpeza

Nespresso da limpeza

José Luiz Majolo, executivo com vasta experiência no mercado financeiro, já havia deixado o mundo dos bancos para criar a TerpenOil, empresa que fabrica produtos de limpeza à base de componentes naturais como o terpeno cítrico. Até então, atendia apenas clientes corporativos. Mas eis que a companhia criou uma nova empresa para atender o varejo: a YVY. E o modelo adotado se assemelha ao da Nespresso. Os clientes compram borrifadores com as cápsulas de limpador multiuso, lava roupas, desengordurante. “Noventa por cento de um produto é feito de água”, diz Marcelo Ebert, CEO da YVY e sócio de Majolo na TerpenOil. Além de vender online, a companhia também tem assinaturas que variam de R$ 120 a R$ 190.

(Nota publicada na Edição 1082 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Pedro Arbex)


Mais posts

Vidaclass quer conquistar mercado europeu

Desde 2014 a startup brasileira VidaClass conecta pessoas sem convênio médico a serviços de saúde por um preço acessível. Atualmente [...]

Franchising sorri para investidores

Divulgação A Sorridents, maior rede odontológica da América Latina, recebeu aporte de R$ 6 milhões de “multi-investidores” – aqueles [...]

Conveniência autônoma

Tecnologias que usam inteligência artificial, computer vision, câmeras e sensores para modernizar a experiência de compra são a base da [...]

Mercado de bikes infantis pedala como adulto

O brasileiro está pedalando mais. De janeiro a outubro deste ano foram produzidas 820.040 bicicletas no Brasil, segundo dados da [...]

Marketplace Agrofy quer ser líder em 20 países

Primeiro marketplace do agronegócio brasileiro, a argentina Agrofy quer ser a maior plataforma digital do setor do Brasil e em mais 19 [...]
Ver mais