Primeiro, a Nestlé lançou o Nescau com canudinho de papel, depois sua versão orgânica e agora anuncia nova embalagem na qual a tampinha é substituída por um sistema abre-fácil.

+ Nascidos em abril recebem hoje R$ 1,4 bi de auxílio emergencial
+ Decreto regulamenta sistema único de execução orçamentária e financeira
+ Joe Biden assume a liderança no estado-chave da Geórgia

Com mais esse passo na evolução do produto, a companhia estima que eliminará 600 mil lacres de plástico, o equivalente a 2,6 mil toneladas, de seu processo produtivo.

A iniciativa faz parte dos esforços que já consumiram R$ 200 milhões em investimentos no caminho da sustentabilidade nos últimos três anos.

Somente no lançamento do orgânico foram aplicados R$ 12 milhões, sendo R$ 10 milhões no processo de conversão da cadeia de leite para o modelo livre de químicos.

Entre os compromissos globais assumidos pela multinacional, está o de tornar 100% de suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025.

(Nota publicada na edição 1196 da Revista Dinheiro)