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Negócios na Pandemia: Transformação digital define quais profissionais e empresas sobrevivem (e até crescem!) e quais somem

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Negócios na Pandemia: Transformação digital define quais profissionais e empresas sobrevivem (e até crescem!) e quais somem (Crédito: Divulgação)

A pandemia mundial do Covid-19 impôs a quarentena e todos precisaram ficar em casa.

Nesse momento, os profissionais e negócios que já estavam com presença na internet superaram essa transição com mais facilidade do que quem estava apenas no offline.

Descubra as técnicas de growth: para quem tem pressa em crescer!

Muitos negócios puramente presenciais sofreram com as restrições de afastamento social e lockdown, parte não resistiu e fechou as portas. Muitos profissionais autônomos também precisaram trocar de carreira.

Por sua vez, outros seguiram em frente e até cresceram nesse cenário tão adverso!

O que eles fizeram de diferente?

Conheça as ações dos profissionais e negócios que conseguiram crescer na pandemia:

1 – Possuem um endereço no mundo virtual:

Pode ser um site, um blog ou mesmo através das redes sociais. Para “existir” online é fundamental possuir um endereço onde seus clientes e leads (potenciais clientes) possam lhe encontrar. (Dica: investir em um website com técnicas de SEO (Search Engine Optimization) fará com que seu negócio apareça mais fácil quando procurado nos mecanismos de busca, como o Google.)

2 – Reduziram sua estrutura de operação:

Possuir uma equipe mais enxuta e um local de trabalho menos oneroso é uma boa tática de sobrevivência. Muitas empresas inclusive deixaram de ter endereço físico e se tornaram totalmente digitais. Reflita sobre a necessidade daquela sala comercial caríssima e na possibilidade de tornar seus serviços remotos/virtuais, e suas entregas, em delivery;

3 – Simplificaram o ambiente de tecnologia da informação de suas empresas, utilizando mais computação em nuvem, redes sem-fio e outros recursos tecnológicos;

4 -Fizeram parcerias com outros negócios e aplicativos:

O poder das parcerias é o de dobrar seu alcance! Se seu negócio é gastronomia, considere colocá-lo nos aplicativos de delivery. Se é na área da educação, considere promover aulas, cursos, lives e publicar conteúdos para alguma instituição de ensino ou em colaboração com nomes que gerem autoridade.

Busque as oportunidades de seu nicho para criar presença na internet. Ela se mostrou crucial em um mundo onde as pessoas estão afastadas… Mas altamente conectadas!

E se você precisa fazer seu negócio crescer, seja como autônomo ou como empresa, não perca o Curso Growth 101, de Gabriel Costa, CMO da Singu, que ensina técnicas de crescimento para quem precisa de resultados com pouco orçamento e em curto espaço de tempo!

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