Um dos maiores complexos temáticos do País, o cearense Beach Park deve fechar o ano com crescimento de mais de 20% sobre 2018. O grupo, comandado pelo CEO Murilo Pascoal, não revela sua receita, mas garante que tem registrado recordes consecutivos de vendas e visitação. Neste ano, 950 mil turistas devem passar pelo parque, puxado principalmente pela nova atração: o Insano Virtual. Trata-se de um brinquedo com 14 andares de altura, equipado com um simulador de queda. Assim, pessoas com dificuldade de locomoção, crianças e idosos poderão ter a mesma experiência. “Essa atração faz parte de um grande programa de investimentos que definimos nos últimos anos, que terá com pilar a construção de um novo hotel, com mais de 400 quartos”, afirma Pascoal.

O empreendimento, previsto para inaugurar em 2023, receberá investimento de R$ 300 milhões. A ofensiva do Beach Park é parte de uma estratégia para não ficar para trás em mercado cada vez mais concorrido. A rede mineira Tauá está construindo o maior parque aquático indoor da América Latina, em Atibaia (SP), enquanto o grupo Aviva, dono do Rio Quente Resorts e Costa do Sauípe está ampliando e modernizando suas estruturas. Vale tudo em um setor que recebeu movimentou em 2018 mais de 30 milhões de visitantes, emprega 100 mil pessoas e fatura R$ 3 bilhões. O que parece brincadeira, é uma briga de gente grande.

(Nota publicada na Edição 1138 da Revista Dinheiro)