A NBCUniversal vendeu, em silêncio, toda a sua participação na empresa que controla o Snapchat, a Snap, no ano passado, segundo um relatório de janeiro da Comissão de Títulos e Câmbio (SEC) dos Estados Unidos.

De acordo com o Hollywood Reporter, em março de 2017 a NBCUniversal adquiriu uma participação de US$ 500 milhões na Snap como parte da oferta pública inicial (IPO) da mídia social.

+ Spotify pode ser compartilhado no Snapchat
+ Snapchat para de perder usuários e tem receita de US$ 1,1 bilhão em 2018
+ Filtro dá up ao Snapchat

No início do mês, a companhia disse que o último trimestre de sua receita em 2019 aumentou 44% em relação ao ano anterior, para US$ 561 milhões. Ainda assim foi um resultado abaixo do que o mercado em Wall Street esperava, reportou a CNN. As perdas líquidas da Snap cresceram 26%, algo em torno de US$ 240 milhões, impulsionadas por um encargo legal de US$ 100 milhões.

Apesar de uma ligeira expansão em um mercado competitivo contra marcas como Instagram, Facebook e Twitter, que roubaram ideias de sua mídia – como o formato dos stories que apagam em 24 horas – o Snapchat ainda patina para sobreviver no mercado financeiro.

No último dia 3, as ações da empresa chegaram a cair 12%, logo após o anúncio do resultado trimestral.

Na tarde desta segunda-feira (9), as ações da Snap caíam 11%, em meio a avalanche que toma conta do mercado mundial, receoso com o coronavírus e a guerra comercial envolvendo a crise do petróleo.