Negócios

Nasdaq tem quarto dia consecutivo de queda após decepção com Netflix

Nasdaq tem quarto dia consecutivo de queda após decepção com Netflix

Operador trabalha no salão da Bolsa de Valores de Nova York

(Reuters) – Os principais índices de Wall Street caíam nesta sexta-feira, com o Nasdaq em seu quarto dia consecutivo de quedas, após uma previsão fraca da Netflix derrubar as ações da companhia e de outras empresas de streaming em espiral.

Às 12:34 (de Brasília), o índice S&P 500 perdia 1,12%, a 4.432,58 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,08%, a 34.744,43 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,78%, a 14.042,91 pontos.



Netflix Inc desabava 22,7%. A gigante do streaming divulgou números aquém do esperado para novos assinantes no fim do ano passado e ofereceu uma perspectiva pessimista para o início de 2022.

As ações de empresas de tecnologia e mídia, incluindo Walt Disney Co, ViacomCBS e Roku, que investiram pesadamente em streaming, também caíam entre 4,3% e 5,0%.

Sete dos 11 principais setores do S&P 500 cediam, com o de serviços de comunicação em baixa de 1,7%, para uma mínima em oito meses.

+ Confira 10 receitas para reaproveitar ou turbinar o arroz do dia a dia


Analistas na quinta-feira levantaram dúvidas sobre as perspectivas de negócios dos favoritos do mercado durante a pandemia, incluindo Netflix e Peloton Interactive.

No entanto, os papéis da Peloton se recuperavam um pouco da queda do dia anterior, com alta de 4,2%, depois que seu presidente executivo negou notícia de que a fabricante de bicicletas ergométricas estava interrompendo parte da produção. O CEO informou ainda aumento da previsão de receita para o segundo trimestre.


“Os vencedores da pandemia estão sob pressão e isso provavelmente continuará. Se todo mundo já tem Netflix, é difícil melhorar o crescimento de assinantes”, disse John Lynch, diretor de investimentos da Comerica Wealth Management em Charlotte, Carolina do Norte.

“Talvez as expectativas dos investidores tenham sido um pouco exageradas.”

Outras empresas de crescimento de megacapitalização, como Microsoft, Tesla e Apple, devem divulgar resultados na próxima semana.

Os principais índices de Wall Street devem registrar sua terceira queda semanal consecutiva, com o Nasdaq Composite rumo a sua pior semana desde março de 2020. O índice na quarta-feira fechou mais de 10% abaixo de seu recorde de novembro, confirmando território de correção.

A reunião de política monetária do banco central na próxima semana oferecerá mais clareza sobre a luta do Fed contra a inflação crescente, depois de dados neste mês mostrarem que os preços ao consumidor subiram em seu ritmo mais forte em quatro décadas em dezembro.

(Por Shreyashi Sanyal e Bansari Mayur Kamdar)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI0K0RY-BASEIMAGE



Tópicos

Updated