Os trabalhadores nascidos em maio que tiveram o crédito do Saque Emergencial do FGTS e que não movimentaram a conta Poupança Social Digital ou que tenham saldo remanescente poderão sacar o benefício em dinheiro neste sábado (19).

Também será possível transferir os valores pelo aplicativo Caixa Tem para outras instituições financeiras. O limite é de R$ 1.045 por pessoa.

Segundo a Caixa, para realizar o saque, é preciso fazer o login no app, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”.

+ Auxílio emergencial: confira os critérios para receber as novas parcelas de R$ 300
+ Caixa libera saque emergencial do FGTS para nascidos em outubro 

Na sequência, é necessário inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora. “O código deve ser utilizado nos caixas eletrônicos da Caixa, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui”, informa o banco.

Continua disponível ao trabalhador a opção de utilização dos recursos creditados na Poupança Social Digital para transferências para outras contas da Caixa ou demais instituições financeiras, a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços.