Giro

NASA está procurando voluntários para exercícios de condições em Marte

Crédito: Reprodução/Pexels

Serão realizados simulações de situações de estresse no espaço que sirvam para solucionar e evitar potenciais problemas em missões tripuladas (Crédito: Reprodução/Pexels)

NASA abriu nesta sexta-feira, 06, o período de inscrições para voluntários que queiram participar de exercícios de simulação das condições do planeta Marte, que acontecerão em um de seus centros no Texas, nos Estados Unidos.



A partir do outono de 2022 e ao longo de um ano, os selecionados serão submetidos a simulações de situações de estresse no espaço, que ajudarão a investigar métodos e tecnologias que sirvam para solucionar e evitar potenciais problemas em missões tripuladas, explicou a agência aeroespacial. sua página da web.

+ Conheça o avião supersônico silencioso da Nasa

No total, serão três treinos e cada um envolverá quatro voluntários. Os experimentos serão realizados em um módulo de alojamento impresso em 3D de 158 metros quadrados.

Nesse espaço, as condições em Marte serão emuladas, como limitações de recursos, possíveis falhas de equipamentos, atrasos de comunicação e outros fatores ambientais que podem causar estresse em uma tripulação real.

+ O economista Paulo Gala revela os caminhos para investir bem em 2022



Os voluntários também terão que participar de supostas caminhadas espaciais e realizar tarefas de pesquisa científica, bem como testar a realidade virtual e controles robóticos.

Entre os requisitos para ser um voluntário, você deve ser cidadão americano ou residente permanente nos Estados Unidos e ser uma pessoa saudável, não fumante, ter entre 30 e 55 anos de idade e ter um alto nível de inglês para poder se comunicar com eficácia.

A NASA também exige que você tenha um título de mestre em engenharia, matemática, biologia, física ou computação de uma instituição credenciada e dois anos de experiência profissional em uma dessas áreas, a menos que tenha experiência de 1.000 horas de vôo como piloto.

A NASA está atualmente desenvolvendo o programa Artemis que visa enviar a primeira mulher e um homem à superfície lunar em 2024, enquanto prepara uma missão tripulada a Marte.


Saiba mais
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ Andressa Urach pede dinheiro na internet: ‘Me ajudem a pagar a fatura do meu cartão’
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto