Giro

NASA diz que uma mudança na órbita da lua tornará as inundações da Terra piores

Crédito: Reprodução/Unsplash

Esta oscilação lunar é um ciclo natural. A órbita da Lua cria períodos de marés mais altas e mais baixas de acordo com um ritmo de cerca de 18,6 anos. (Crédito: Reprodução/Unsplash)

A partir da próxima década as “oscilações” na órbita da Lua, somado o aquecimento global, tornarão as inundações costeiras aqui na Terra muito piores, segundo os cientistas.

Quando a oscilação iniciar, as cidades costeiras podem repentinamente começar a inundar três ou quatro vezes mais do que agora, de acordo com uma pesquisa da NASA e da Universidade do Havaí.

+ Explosões solares que podem afetar a Terra é registrado pela Nasa; veja

No estudo, os cientistas previram que a oscilação lunar causaria grupos crescentes de inundações que afetariam muito a vida e danificariam a infraestrutura em cidades costeiras que se aclimataram a inundações mais brandas e menos frequentes.



Esta oscilação lunar é um ciclo completamente natural que já se arrasta por eras e continuará a acontecer por muito tempo depois de nossa partida. A órbita da Lua cria períodos de marés mais altas e mais baixas de acordo com um ritmo de cerca de 18,6 anos.

O que o torna perigoso desta vez é o fato de que o nível do mar está subindo graças aos efeitos das mudanças climáticas e das emissões descontroladas de gases de efeito estufa. Portanto, quando o próximo período de amplificação das marés começar no início de 2030, as enchentes resultantes provavelmente serão piores, mais constantes e mais perigosas do que nunca.

“Um efeito cumulativo ao longo do tempo terá um impacto”, disse o pesquisador da Universidade do Havaí e principal autor do estudo, Phil Thompson, em um comunicado à imprensa. “Se inundasse 10 ou 15 vezes por mês, a empresa não conseguiria continuar operando com um estacionamento subaquático. As pessoas perdem seus empregos porque não podem trabalhar. Poços de água vazando se tornaram um problema de saúde pública”.

Veja também
+ Como podcasts podem ajudar na educação financeira do brasileiro
+ Mistério: mulher descobre que não é a mãe biológica de seus próprios filhos
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+ Leilão de carros e motos tem desde Kombi a Nissan Frontier 0km