LONDRES (Reuters) – A modelo britânica Naomi Campbell está se unindo à instituição de caridade britânica pró-desenvolvimento Queen’s Commonwealth Trust (QCT) como embaixadora global para apoiar líderes jovens.

Criado em 2018, o fundo da Comunidade das Nações, que tem a rainha Elizabeth como patrona, ampara jovens que incentivam mudanças em suas comunidades em setores como saúde, meio ambiente e educação.

Marcando o que será o 70º aniversário do reinado da rainha Elizabeth em 2022, a entidade está lançando um Fundo Platinum do Jubileu para Líderes Jovens para dar mais apoio a empreendedores de 18 a 35 anos dos 54 países da Comunidade de Nações.

Como embaixadora global do QCT Platinum do Jubileu, o papel de Naomie será realçar o perfil da campanha de arrecadação do fundo e divulgar o trabalho dos líderes jovens.

“Independentemente de onde você vem ou onde está agora, existem líderes jovens dentro de sua comunidade fazendo um trabalho maravilhoso. Às vezes eles não são vistos, e alguns deles podem nem se ver como ‘líderes’ ainda, mas todos eles merecem nosso apoio e acesso a educação e recursos”, disse Naomie em um comunicado.

Um dos rostos mais reconhecidos da moda, ela também é conhecida por seu trabalho de caridade, sobretudo na África, iniciado com o falecido presidente sul-africano Nelson Mandela – que a nomeou “neta honorária” por seu ativismo.

(Por Marie-Louise Gumuchian)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH8F111-BASEIMAGE