Política

‘Não seremos subservientes a qualquer governo’, diz novo presidente da OAB-SP

O novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo (OAB-SP), Caio Augusto Silva dos Santos, afirma que a instituição ficará “vigilante” e não omitirá posicionamentos durante o governo do presidente Jair Bolsonaro. “Estaremos à disposição de todos os Poderes para empunharmos juntos a defesa da democracia e da cidadania, mas jamais seremos subservientes a qualquer governo de plantão”, disse Santos, em entrevista ao Broadcast Político.

O advogado vê com preocupação a reforma da Previdência a ser proposta pelo novo governo e afirma que a medida não pode afetar os mais pobres. Além disso, o novo presidente da OAB-SP critica posições defendidas por Jair Bolsonaro e pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, como o fim da progressão de pena e a possibilidade de gravar conversas entre advogados e presidiários.

Santos pede ao governo que haja espaço para diálogo e revisão de posições. “Quem não discute as possibilidades alternativas sempre erra”, declarou. O dirigente da Ordem paulista diz, contudo, acreditar que os governantes eleitos em outubro terão compromissos com a sociedade, que não permitirá – de acordo com ele – retrocessos na democracia.

Na entrevista, o presidente da OAB-SP também defende uma investigação sobre as movimentações financeiras de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), após o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) ter identificado transações “atípicas” nas contas de Queiroz.

Veja também

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por redução de até 50% na parcela
+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev
+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA
+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA
+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos
+MasterChef: competidora lava louça durante prova do 12º episódio’
+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil
+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados
+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020
+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?