Giro

“Não haverá um novo normal no mundo pós-pandemia”, diz Wohnrath. Assista ao vídeo

Crédito: Divulgação

Ivo Wohnrath, sobre o mundo corporativo pós-pandemia: “Os espaços terão que ser mais acolhedores e os prédios sustentáveis” (Crédito: Divulgação)

 

O administrador Ivo Wohnrath, sócio e diretor do Athié | Wohnrath, um dos principais escritórios de arquitetura, construção e tecnologia do Brasil, disse em Live da IstoÉ Dinheiro, na segunda-feira (8), que o ambiente corporativo a as relações de trabalho vão continuar em transformação constante: “Não haverá um novo normal no mundo pós-pandemia.”

Durante a conversa com o diretor de DINHEIRO, Celso Masson, ele falou sobre os impactos provocados pelo isolamento social nas relações de trabalho, as vantagens do ambiente corporativo para obter ganhos de produtividade e os desafios de tornar os ambientes de convívio mais seguros para todos. Esse impacto vai se reverter em uma nova visão das empresas sobre o universo do trabalho: “As grandes corporações terão que pensar em espaços livres e de bem-estar, incorporando uma arquitetura verde, jardins nos prédios e na criação de espaços que permitam às pessoas a reviverem a casa.”

Das pranchetas ao R$ 1 bilhão

Baseado em análises empíricas de sua experiência como gestor e no histórico de relacionamento com as dezenas de clientes, Ivo avalia que o home-office chegou para ficar e que o desafio agora é encontrar um meio termo ideal para implementá-lo de forma equilibrada, no pós-pandemia. Ivo alerta sobre o impacto do coronavírus no dia a dia da pessoas e das empresas: “Não é um bom momento para medir performance dos colaboradores.”

Na live, Ivo chama atenção para a arquitetura bioclimática. “Os espaços terão que ser mais acolhedores e os prédios sustentáveis.” A frase resume a visão do escritório Athié | Wohnrath Associados sobre como nos relacionamos com as edificações, sejam elas criadas para viver, trabalhar, estudar, cuidar da saúde e até nos divertir.

Fundado em 1989 pelos sócios Sérgio Athié, arquiteto, e Ivo Wohnrath, graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, o escritório nasceu voltado especificamente para projetos na área de interiores corporativos. Desde então, ampliou seu leque de atuação e se consolidou entre os maiores do mundo, com uma equipe de mais de centenas de profissionais em seus escritórios do Rio de Janeiro e de São Paulo, além dos colaboradores estrangeiros, atuantes na América Latina, Estados Unidos, Europa e Ásia. Entre seus projetos estão sedes de empresas como Accenture, Bradesco BBI, XP Inc., Insper, hospitais, fábricas, centros logísticos.

Ao longo do contínuo crescimento da empresa, que no ano passado faturou cerca de R$ 1 bilhão, Ivo desenvolveu e implantou o Project Manager Professional, que realiza a administração de processos de planejamento, execução, monitoramento e controle. Dados da revista de economia e finanças dos EUA, Forbes, de 2016 davam conta que, naquela época, 55% dos projetos de arquitetura corporativa do país, executados ou em execução, passavam pelos profissionais da Athié Wohnrath.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel