Os sites de casamento não vivem seu melhor momento. O primeiro a abandonar a cerimônia foi o Bem Casado, em julho deste ano, quando não conseguiu captar novos recursos de investidores. Ainda existem cerca de 20 e acredita-se que isso seja somente uma questão de tempo. Mesmo nesse clima de incertezas, no mês passado a lista de convidados da rede ganhou mais um nome, o Clodovil.com.br, que, como se vê, aposta no nome do estilista. ?Eu sou a galinha dos ovos de ouro e talvez os ovários também sejam os meus. Tenho uma marca conhecida e mais uma vez não tenho concorrentes?, acredita o estilista e apresentador de TV, que aos 64 anos vive em Ubatuba, litoral de São Paulo. Em duas semanas, o novo endereço eletrônico marcará o retorno do estilista ao mercado da alta-costura com a venda de vestidos na rede. ?A Globo fica tentando levar seus artistas para o seu portal. Mas o que é que eles têm para vender? Eu tenho.?

Nos próximos dias, a empresa Y2K estará fazendo fotos de cinco vestidos que servirão como modelos no site. As noivas visualizarão de várias maneiras os cinco, escolherão as cores e digitarão os tamanhos. Em seguida, a transação deixa de ser virtual. É preciso que elas se desloquem até a capital paulistana, para fazer os devidos ajustes. ?Nosso público gosta de vir para São Paulo e ver o processo de perto e discutir o acabamento?, diz Pedro Siaretta, diretor da Y2K Comunicações Multimídia, que desenvolveu o projeto Casando com Clodovil. O custo mínimo de um traje será de R$ 4 mil, mas pode aumentar alguns milhares conforme o tecido e as preferências da cliente. ?Pelos cálculos, podemos chegar a 100 vestidos por mês?, diz Siaretta.

Pouco afeito ao universo eletrônico (?Eu não navego na Internet e não tenho curiosidade nenhuma de aprender?), o artista não deixa de dar os seus palpites na Y2K. Eles interferiram até na inauguração, que estava prevista para ocorrer em agosto. ?Queriam fazer uma grande festa. Mas eu disse que o melhor é a propaganda boca a boca?. No fim, com a queda geral da Nasdaq no primeiro semestre, quase nada se fez. Confia-se no toque de Midas de Clodovil. Ou melhor, nos seus ovos de ouro.