A Amazon anunciou que vai bloquear a venda de bonecas sexuais com características infantis da sua plataforma na França. Pelo Twitter, o secretário de Estado francês, Adrien Taquet, informou que a companhia atendeu o seu pedido e de associações.

“Após receber alertas de associações a quem agradeço, pedi a Amazon França que acabe com o comércio de bonecas sexuais com rosto infantil em sua plataforma, o que a empresa fez imediatamente e se comprometeu a manter a vigilância. Banir o crime infantil de nossa sociedade é responsabilidade de todos”, diz Taquet na publicação.

+ Amazon anuncia 3.500 novos empregos para seus centros tecnológicos e escritórios
+ Amazon planeja lançar mais de 3 mil satélites

O secretário de Estado deve criar também, ainda neste semestre, uma comissão dedicada à violência sexual contra crianças. No sábado (15), a Associação Internacional de Vítimas de Incesto alertou, em sua conta do Twitter, sobre essas “bonecas sexuais pedófilas com aparência de criança”.

Em comunicado à AFP, a Amazon disse que todos os seus parceiros fornecedores são obrigados a seguir as políticas de vendas e qualquer violação resultará na aplicação da regra que inclui a possível exclusão da conta do fornecedor na plataforma.