Na era das Lives, TikToks e pegadinhas

Na era das Lives, TikToks e pegadinhas

Que os brasileiros não saem das redes sociais todo mundo sabe, mas os formatos que mais engajam entre os brasileiros poucos sabiam. É que um estudo inédito da Winnin, plataforma de inteligência de vídeos, descobriu essa resposta.

As lives no YouTube e Instagram, como da cantora Marília Mendonça para o banco Stone e do influenciador Felipe Neto para a rede varejista Americanas na Black Friday, foram os grandes destaques. Já os TikToks de celebridades impulsionados pelos desafios, coreografias e memes da plataforma mudaram a forma de se consumir música, principalmente entre os jovens. Outros formatos que lideraram em engajamento nas redes sociais foram ainda as pegadinhas, paródias, vlogs e dicas matadoras.

“Entender o que domina o feed da audiência é fundamental para as marcas compreenderem o espírito do tempo em que estamos vivendo”, afirma Gian Martinez, fundador e CEO da Winnin, que tem entre seus clientes gigantes como Ambev, Danone, Coca-Cola e Nestlé.

(Nota publicada na edição 1204 da Revista Dinheiro)

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel


Mais posts

A reinvenção da costela

Proprietário do restaurante Dr. Costela, na rodovia Régis Bittencourt, em Itapecerica da Serra (SP), o empresário e chef Celso Frizon [...]

Uma fórmula química para o crescimento

Todos os ingredientes positivos da economia brasileira em 2020, entre eles o auxílio emergencial e o aumento do crédito, deverão estar [...]

Quem quer dinheiro?

Poucas startups e PMEs têm acesso a fundos de venture capital no Brasil. Já os bancos costumam ter processos longos e não raro negam empréstimos a empresas jovens. Foi pensando em solucionar esses gargalos que nasceu a Divibank, que providencia capital para PMEs e startups, financiando campanhas de Google, Facebook e TikTok. “Oferecemos um novo […]

A vez do crowdfunding

A Bricksave, empresa de crowdfunding imobiliário sediada em Londres, com escritório em São Paulo, está confiante no crescimento do [...]

E-commerce com força máxima

Segundo pesquisa realizada pela EbitNielsen, e-commerce deve faturar nada menos que R$ 110 bilhões neste ano. O resultado virá com um [...]
Ver mais

Copyright © 2021 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.