A pandemia da Covid-19 vem mudando o lazer dos consumidores e os negócios, inclusive no setor náutico. Em tempos de isolamento social, o canal Bombarco lançou a primeira feira virtual de barcos do Brasil. O Virtual Bombarco Show, de 23 a 26 deste mês, terá mais de 70 modelos de barcos que poderão ser visitados em tempo real por meio de videoconferência. Os modelos variam de 14 a 50 pés com valores entre R$ 50 mil e R$ 2,5 milhões. A expectativa é de que o evento gere mais de R$ 30 milhões em negócios e reúna cerca de 30 mil participantes. Toda a renda dos ingressos será revertida para o movimento ambiental A Voz dos Oceanos, da família Schurmann. De acordo com o idealizador da feira, Marcio Ishihara, desde o início da pandemia houve um aumento considerável na busca por embarcações. No início de junho, o Bombarco registrou até 70% de crescimento em relação ao mesmo período do ano anterior. “Mais pessoas vêm repensando o seu estilo de vida e, depois da casa, o barco se tornou um lugar seguro para lazer e viagens em família.”

(Nota publicada na edição 1179 da Revista Dinheiro)