Economia

Na Alemanha, índice GfK de confiança do consumidor é de -12,9 pontos em março

O índice de confiança do consumidor da Alemanha subiu de -15,5 pontos em fevereiro para -12,9 pontos em março, segundo projeção divulgada nesta quinta-feira pelo instituto alemão GfK. A leitura de fevereiro foi ligeiramente revisada para cima, de -15,6 pontos originalmente.

O resultado de março superou a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam avanço do indicador a -14,5 pontos, e sugere que a confiança na Alemanha vai melhorar, após recuar fortemente nos últimos meses em meio à segunda onda de infecções por covid-19 que a Europa está enfrentando e que forçou a retomada de medidas de “lockdown”. O GfK utiliza dados do mês atual para projetar a confiança do consumidor do mês seguinte.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel