O MySpace, uma das maiores redes sociais da última década, afirmou que perdeu 12 anos de arquivos musicais, somando mais de 50 milhões de músicas de 14 milhões de bandas e artistas, além de fotos e vídeos dos usuários. Segundo a companhia, uma falha na migração de servidores deletou todo o conteúdo entre 2003, ano de sua fundação, e 2015.

A perda inclui os primeiros sucessos de artistas consagrados na atualidade, como Artic Monkeys e Lily Allen. De acordo com a empresa, os arquivos não poderão ser recuperados com backups e as perdas são permanentes.

O MySpace foi uma das primeiras redes sociais em concentrar milhões de usuários no mundo, chegando a superar o Google em número de acessos em 2006. A companhia foi vendida para a News Corporation em 2005 por US$ 580 milhões. Na época, a rede social tinha mais de 20 milhões de usuários e chegou a 76 milhões em 2008. O reinado do MySpace foi abalado pela pulverização das redes sociais, principalmente pelo Facebook. Em 2011, a empresa foi vendida novamente por apenas US$ 35 milhões.