(Reuters) – O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, revelou uma venda adicional de ações da fabricante de carros elétricos no valor de cerca de 687 milhões de dólares, conforme mostraram documentos regulatórios nesta sexta-feira, após ele se desfazer de cerca de 5 bilhões de dólares em papéis no início da semana.

Musk vendeu 587.638 e 52.099 ações detidas por seu fundo em 11 de novembro através de várias transações, de acordo com dois documentos separados.

Musk, a pessoa mais rica do mundo e principal acionista da Tesla, escreveu no Twitter na semana passada que venderia 10% de suas ações se os usuários da plataforma de mídia social aprovassem a mudança.

+ Elon Musk e o que bilionários podem fazer contra a fome no mundo

Na primeira rodada de venda, os registros mostraram que o fundo de Musk vendeu quase 3,6 milhões de ações da Tesla, no valor de cerca de 4 bilhões de dólares, enquanto ele também vendeu outras 934.000 ações por 1,1 bilhão de dólares para cobrir obrigações fiscais após exercer opções para adquirir quase 2,2 milhões de ações.

Antes da venda, Musk possuía uma participação de cerca de 23% na Tesla, incluindo opções de ações.

Musk havia dito anteriormente que teria de exercer um grande número de opções de ações nos próximos três meses, o que geraria uma grande cobrança de impostos. Vender alguns de seus papéis poderia liberar recursos para pagar os impostos.