Tecnologia

Musk diz que Tesla deve lançar protótipo de robô humanoide em 2022

Crédito: Arquivo / Reuters

O objetivo é que o robô faça os trabalhos perigosos ou repetitivos que pessoas não gostam de fazer (Crédito: Arquivo / Reuters)

SAN FRANCISCO (Reuters) – O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, disse na quinta-feira que a montadora de carros elétricos deve lançar em 2022 um protótipo de robô humanoide para fazer trabalhos perigosos ou repetitivos que pessoas não gostam de fazer.

Falando em evento do dia da Inteligência Artificial da Tesla, o empresário afirmou que o robô, que terá 1,72 metro de altura, será capaz de executar tarefas como prender parafusos a carros com uma chave inglesa ou fazer compras no supermercado.

O robô teria “profundas implicações à economia”, disse Musk, referindo-se à escassez de mão de obra. Ele disse ser importante que a máquina não seja “super-cara”.

+ Acidente com Tesla deixa 5 crianças e 1 adulto feridos em estacionamento de escola na Inglaterra



Musk não comentou sobre aspectos de segurança da tecnologia da Tesla, mas disse estar confiante que conseguirá atingir a pilotagem toda autônoma com segurança maior que a dos humanos, usando computadores e câmeras embutidos nos carros.

Reguladores de segurança dos EUA abriram uma investigação esta semana sobre o sistema de pilotagem assistida da Tesla por causa de acidentes em que os carros da empresa bateram em carros polícia e caminhões de bombeiro.

A Tesla também revelou chips projetados para seu computador de alta-velocidade Dojo, para ajudar a desenvolver seu sistema de pilotagem autônoma, previsto para estar operacional em 2022.

Veja também
+ Como podcasts podem ajudar na educação financeira do brasileiro
+ Mistério: mulher descobre que não é a mãe biológica de seus próprios filhos
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+ Leilão de carros e motos tem desde Kombi a Nissan Frontier 0km