O Museu do Louvre, em parceria com as casas de leilão Christie’s e Hôtel Drouot, realiza leilões de experiências com peças da coleção do museu, obras de arte e artigos de luxo de edições limitadas. A iniciativa pretende arrecadar fundos para o museu, que sofre as consequências econômicas causadas pela pandemia da Covid-19. As informações foram divulgadas pela Forbes.

Um dos destaques da campanha é a possibilidade de presenciar o exame de conservação pelo qual a obra Mona Lisa passa anualmente. O valor dessa experiência pode variar entre US$ 12 mil e US$ 36 mil. Além disso, o ganhador será conduzido por um tour privado no Louvre’s Grand Galerie, com obras do Renascentismo Italiano de artistas como Raphael e Caravaggio.

+ Leilão de veículos do Santander conta com BMW por R$ 24 mil. Confira aqui
+ Ferrari F430 e Rolls-Royce de Donald Trump vão a leilão

O museu oferece também o leilão chamado “Bid for the Louvre” com produtos de marcas de luxo francesas como Dior, Cartier e Louis Vuitton. A ação prevê, ainda, experiências como um tour pelo museu guiado por Jean-Luc Martinez, presidente do Louvre. Os lances acontecem até o dia 15 de dezembro.