Filho do magnata da mídia bilionário Rupert Murdoch, James Murdoch está interessado em adquirir boa parte do MCH Group, os proprietários suíços das feiras da Art Basel. O investimento teria como objetivo ajudar a transformar a empresa que organiza as feiras em um negócio focado em “plataformas e comunidades orientadas para o futuro”.

Em comunicado publicado hoje (10), a MCH informou que se a decisão for aprovada, em reunião no dia 3 de agosto, a empresa de Murdoch será proprietária de cerca 33% das ações da MCH, com possibilidade de aumento na participação acionária no futuro para 44%.

+ Feira de artes expõe trabalhos de crianças e adolescentes autistas em Brasília
+ Bolsas da Europa fecham em alta, com foco em orçamento da UE e remdesivir 

A MCH proporá aos acionistas um “conjunto abrangente de medidas”. O objetivo é reestruturar sua dívida. Isso inclui a injeção de cerca de US $ 111 milhões, principalmente da empresa de Murdoch.

Fundada em 1970 por três galeristas da Suíça, a Art Basel se tornou a maior e mais prestigiada empresa internacional de feiras de arte do mundo, segundo o The New York Times.

Seu principal evento em Basileia, em junho, que atraiu 93.000 visitantes no ano passado, tornou-se a peça central do calendário do mercado de arte da Europa no verão.