Uma mulher deu à luz um bebê saudável em um banheiro a bordo de um voo da Frontier Airlines , de acordo com um post no Facebook da companhia aérea.

A passageira entrou em trabalho de parto precoce durante o voo de Denver para Orlando, nos Estados Unidos, disse o post. A comissária de bordo Diana Giraldo a ajudou a chegar ao banheiro e auxiliou no parto do bebê.

+ Avião que caiu na China foi derrubado intencionalmente, aponta caixa preta

Em um comunicado, o capitão Chris Nye, que estava pilotando a aeronave, disse que o avião foi desviado para o Aeroporto de Pensacola, na Flórida, e depois continuou para Orlando depois que a mãe e o bebê conseguiram desembarcar com a ajuda da equipe médica.

“Toda a equipe realmente fez um ótimo trabalho”, disse Nye em um comentário que foi compartilhado no post da Frontier no Facebook.

“A Dispatch também fez um ótimo trabalho ao sugerir o Aeroporto de Pensacola e preparar um portão e paramédicos para nós. Foi um trabalho bem feito e fiquei feliz em ver todos trabalhando juntos para dar à luz um recém-nascido em uma aeronave!”

Embora o nome e o sexo do bebê não tenham sido compartilhados publicamente, Frontier revelou que o nome do meio do recém-nascido é Sky devido às condições incomuns de sua chegada ao mundo.

E este pequeno não é o único garoto nascido no ar nos últimos anos. Em maio de 2021, uma mulher entrou em trabalho de parto a bordo de um voo de Salt Lake City para Honolulu. Nesse caso, porém, nenhum comissário de bordo precisou ajudar no parto – por coincidência, havia um médico e três enfermeiras da UTIN a bordo, todos entrando em ação.

Na verdade, nascer em um avião às vezes pode ter vantagens divertidas. Um bebê chamado Haven, que nasceu em um voo da Cebu Pacific de Dubai a Manila em 2016, recebeu um milhão de milhas da companhia aérea filipina. Apesar de ainda ser muito pouco para usá-los, a companhia aérea disse que as milhas poderiam ser compartilhadas com seus familiares.