Mudança de hábito

Mudança de hábito

A rede Carrefour, envolvida na polêmica morte do cão vira-lata Manchinha, em 2018, está determinada a recuperar sua reputação e se firmar com uma empresa que se preocupa com o bem-estar dos animais. A companhia assinou nesta semana um compromisso de comercializar na sua marca própria Sabor & Qualidade apenas carne de suínos que tenham sido abatidos em condições físicas e psicológicas adequadas. O compromisso vale para os produtos in natura da marca própria Carrefour, que representam 74% da carne suína nos seus açougues. “A preocupação com o bem-estar animal é um movimento global e estamos liderando esse processo no Brasil, com foco na adequação dos nossos fornecedores, visando sempre as boas práticas de manejo animal”, diz Lucio Vicente, diretor de Sustentabilidade do Carrefour.

(Nota publicada na edição 1153 da Revista Dinheiro)

Veja também

+ Sandero deixa VW Polo GTS para trás em comparativo
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial
+ Ivete Sangalo salva menino de afogamento: “Foi tudo muito rápido”
+ Bandidos armados assaltam restaurante na zona norte do RJ
+ Mulher é empurrada para fora de ônibus após cuspir em homem
+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por redução de até 50% na parcela
+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev
+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA
+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA
+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos
+MasterChef: competidora lava louça durante prova do 12º episódio’
+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil
+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados
+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020
+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?


Mais posts

Pesquisa cura tudo

Dono de um faturamento de US$ 45 bilhões neste ano, a biofarmacêutica americana Bristol Myers Squibb (BMS) está conseguindo acelerar seus estudos em moléculas para tratamento de câncer graças aos esforços conjuntos dos maiores laboratórios globais em torno da cura da Covid-19. Segundo Gaetano Crupi, presidente da companhia no Brasil, muitas descobertas estão sendo reveladas […]

Os 200 mil presentes do Amigo Secreto

Depois de firmar parcerias com gigantes do varejo como Lojas Americanas, Arezzo, Hering, O Boticário, Schutz, Submarino, Renner, Ana Capri, Camicado e Eniwine, o site AmigoSecreto.com.br passou a oferecer mais de 200 mil opções de produtos para presentear. “Esses novos parceiros contribuirão para que a brincadeira não deixe de acontecer mesmo com a pandemia, já […]

Fala que te escuto (quando te atendo)

Os SACs nem sempre são a solução dos problemas. De acordo com levantamento realizado pela PhoneTrack, startup especializada em Inteligência Artificial aplicada à voz, as ligações telefônicas ganharam mais importância na jornada do consumidor. Em 2016, 41% dos consumidores preferiam utilizar o telefone para entrar em contato com uma empresa após pesquisa on-line. O levantamento […]

Concorrência sobe, custo desce

A tão sonhada concorrência no setor bancário está, pouco a pouco, ajudando a reduzir o custo do dinheiro. Nesta semana, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) colocou para rodar a plataforma Sociedade de Crédito Direto S.A. (ACCredito), uma instituição financeira autorizada pelo Banco Central que, por meio do uso de Inteligência Artificial, oferece crédito […]

O caixa eletrônico não morreu

Em tempos de Pix, compras por QR Code, fintechs de várias cores e aplicativos para pagamentos de todos os tipos, seria natural imaginar que os tradicionais caixas eletrônicos estariam condenados à morte. Mas não estão. Segundo a maior empresa do setor no País, a TecBan, houve alta de 25% no volume de dinheiro sacado em […]

Ver mais

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.