Afetada pela crise gerada pela covid-19, a MSC Cruzeiros anunciou que deve retomar as atividades da temporada 2020/2021 no Brasil em novembro. Além disso, as operações da empresa no momento estão paralisadas em todo o mundo até 31 de julho. Os navios da companhia estão parados desde março, quando a pandemia tomou o mundo.

As embarcações que cobrem a região do Caribe e saem dos portos dos Estados Unidos ficarão parados até 15 de setembro. Em novembro, o planejamento é de retomar os itinerários da América do Sul e do resto do mundo.

+ Canadá proíbe entrada de cruzeiros no país até outubro
+ Tripulantes de cruzeiros parados em alto mar enfrentam tortura psicológica
+ Reservas de viagens em cruzeiro nos EUA aumentam 200%

A MSC disse que os clientes que tiveram a reserva afetada serão transferidos para outro navio com o mesmo itinerário ou similar. Para aqueles que vierem a contratar algum serviço da empresa até 31 de julho, serão aplicadas condições mais flexíveis.

Além disso, medidas sanitárias foram tomadas para aumentar a segurança interna dos passageiros. Além do básico que é aferir a temperatura de quem entrar nos navios, pessoas que tenham sintomas da covid-19, ou tenham viajado por países de alto risco, serão barradas no embarque. A regra vale para aqueles que tiveram contato com algum infectado nos 14 dias antecedentes à viagem.

Segundo o UOL, iniciativas que garantam o controle de saúde durante a viagem também estão no foco desta retomada, com a companhia tomando os cuidados necessários para garantir a segurança dos tripulantes. Neste sentido, os centros médicos devem estar mais aprimorados e serão adotados setores de triagem de saúde.