Economia

MP da redução de salário e jornada é pauta da terça-feira no Senado; parlamentar pede prorrogação

Crédito: Reprodução/YouTube/Senado Federal

A pauta da sessão plenária de terça-feira (16) tem como primeiro item a Medida Provisória 936/2020, que promove alterações na legislação trabalhista para evitar demissões na pandemia, segundo a Agência Senado (Crédito: Reprodução/YouTube/Senado Federal)

A pauta da sessão plenária de terça-feira (16) tem como primeiro item a Medida Provisória 936/2020, que promove alterações na legislação trabalhista para evitar demissões na pandemia, segundo a Agência Senado. Trata-se da permissão para a redução de salários e da jornada de trabalho ou a suspensão do contrato trabalhista, garantindo o pagamento de benefício do governo ao trabalhador.

Hoje,  o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) solicitou a prorrogação da MP por até três meses e a suspensão de contratos por até 60 dias. O pedido foi feito após a confirmação do governo de que o auxílio emergencial pago a trabalhadores informais e autônomos será estendido por mais dois meses.

+ Impasse na MP 936 cancela sessão do Senado
+ Câmara aprova texto-base da MP 936 em votação simbólica 

O vice-líder do governo, senador Chico Rodrigues (DEM-RR), disse que o valor das duas parcelas ainda está sendo estudado, levando em conta que cada parcela tem um impacto fiscal de R$ 40 bilhões.

 

Veja também

+ Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

+ Nascidos em maio recebem a 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (05)

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?