Giro

MP abre caminho e Doria deve autorizar volta do futebol em São Paulo

Crédito: Arquivo/Agência Brasil

Segundo o MP, o novo protocolo da FPF é "produto de diálogo estabelecido entre esta Instituição e a Federação Paulista de Futebol" (Crédito: Arquivo/Agência Brasil)

O futebol está mais perto do retorno no estado de São Paulo. Após o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo encaminhar ofício ao governador João Doria, informando sobre o protocolo de retomada das atividades do Campeonato Paulista, apresentado pela Federação Paulista de Futebol, o chefe do executivo paulista adiantou ao repórter Wallace Lara, da Rede Globo, que vai atender ao pedido do MP e autorizar a volta dos jogos do campeonato Paulista.

A confirmação do retorno do futebol no estado deve ser dada durante a coletiva de imprensa do governador, nesta sexta-feira (9), às 12h45, no Palácio dos Bandeirantes.

+ Austrália e Filipinas suspendem AstraZeneca na população mais jovem

Segundo nota do MP, Sarrubbo apontou “um avanço positivo diante do contexto que se revelava quando da edição do decreto de 11 de março”, que estabeleceu a fase emergencial em todo o estado.

O novo protocolo da FPF, discutido com representantes da Procuradoria-Geral de Justiça e do grupo de trabalho, é “produto de diálogo estabelecido entre esta Instituição e a Federação Paulista de Futebol, em várias reuniões realizadas durante as últimas semanas”.

O Campeonato Paulista está paralisado desde 15 de março, depois de o governo estadual anunciar que São Paulo entraria na fase emergencial do plano de combate à Covid. Inicialmente, a pausa iria até o dia 30 de março, mas depois foi estendida a 11 de abril.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel