Entre junho e julho deste ano, a Motorola deve voltar ao mercado de smartwatch com o lançamento de três modelos: Moto G, Moto One e Moto Watch. Entre as novidades, o último chama atenção pelas semelhanças com o Apple Watch, um dos mais desejados da categoria.

A empresa tem um histórico instável nesse setor. Após deixar o mercado em 2016, a fabricante decidiu vender o licenciamento da sua linha para a empresa eBuyNow que, em 2019, lançou um relógio Wear OS do antigo Moto 360. Agora, a empresa está em processo de fusão com a CE Brands Inc., que pretende acelerar essa fabricação.

+ Ford lança Ranger 2022 e ‘pede’ confiança aos brasileiros

Segundo uma recente apresentação feita para investidores, o Moto G é quase idêntico ao atual Moto 360. O nome da linha também sugere que este será o relógio com preço mais acessível. Já o Moto One parece ter um acabamento mais refinado e deve ser a oferta premium da marca.

O Moto Watch é o único modelo retangular com um botão touch, parecido com os modelos da linha Apple Watch. Ainda não foi revelado as especificações das novas linhas, mas os relógios devem ser comercializados com a tecnologia Snapdragon Wear.